As bombas que possuem a acoplagem de motores de combustão interna são fabricadas com uma injeção direta de combustível realizada através de uma bomba injetora ou com ar comprimido.
Para que possa funcionar, há a necessidade de realizar a aspiração de ar com uma combustão de origem natural ou forçada. Outra parte fundamental é o controlador de rotação, pois ele torna possível a rotação nominal com uma faixa de tolerância de 10%, independente da carga.
A duração da bomba de combustão interna deve ter a capacidade de permanecer em pleno funcionamento durante o período de 6 horas sem que haja nenhum tipo de interrupção. O reservatório necessita ter sempre ¾ da capacidade.
Um item importante desse sistema de bombas é fazer com que o escapamento do motor seja fabricado
com silencioso e os gases possam ser lançados para fora da casa de bombas.
Capacidade do tanque (L):6,5
Consumo médio (L/h):3,1
Cilindrada (cm³):389
Curso do pistão (mm):64
Diâmetro do cilindro (mm):88
Potências do motor (rpm):13,0cv/3.600rpm
Reservatório do cárter (ml):1.100
Taxa de compressão:8,0:1
Torque máximo (kgfm/rpm):2,70/2.500
Altura manométr. máxima (MCA):50
Diâmetro do rotor (mm):168
Dimensões CxLxA (mm):580x410x440
Número de rotores:1
Sucção e recalque (''):2½ x 2½
Peso (Kg):65Kg
Vazão máxima (m³/h):38